Isso é mesmo necessário?

Desde os 7 anos costumo me perguntar para que servem certas coisas e procuro entender qual a necessidade daquilo realmente existir. Pensa comigo, se temos livros didáticos na escola os cadernos só servem para reescrever o que já está escrito em algum desses livros, não faz sentido. Aliás, o que realmente faz sentido nesse mundo? Exato. Absolutamente nada!

É até engraçado falar sobre isso porque com certeza alguém vai falar “mas os cadernos também são úteis para desenhos e contas” e 90% dessas pessoas são adultos com mais de 25 anos, mas entendam o que estou querendo dizer, se eu vou utilizar um objeto para escrever nele coisas que já existem e que, óbvio, já estão escritas, ele perde o total sentido da sua existência.

É como a vida, entende? As pessoas dizem que você é aquilo e ponto, se você contesta e quer se tornar algo realmente útil para si você é egoísta ou considerado “louco”, então eles te ensinam a como agir, falar e se vestir baseado em outra pessoa, você acaba perdendo o gosto de ser quem é e meio que vira outra pessoa em um corpo diferente. Cada ser é único, assim como o caderno você tem páginas em branco, não deixe que o utilizem, rasguem, amassem ou queimem suas páginas só porque você não segue os padrões.

Vai em frente, por que no fim você e suas folhas terão algo a mais para contar ao invés das mesmas coisas sem graça que a sociedade te impõe, se arrisque sem medo, até porque só se vive uma vez. E caso alguém questione o porque de você estar utilizando uma aquarela ao invés de uma caneta azul como todos os outros, abra um sorriso e apenas diga; afinal, isso é mesmo necessário?

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora